Buscar

Sobre a atuação do profissional socorrista, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O socorrista deve, ao iniciar os pr...

Sobre a atuação do profissional socorrista, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O socorrista deve, ao iniciar os primeiros socorros como equipe especializada, deve iniciar pela avaliação secundária.
( ) O socorrista não necessita ter formação técnica e pode realizar os primeiros socorros sem equipamentos e sem estrutura médica.
( ) O socorrista pode afastar a vítima do perigo imediato.
( ) O socorrista, ao chegar no local do acidente, deve coletar as informações que possam ajudar na conduta.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - F - V - F.
B F - V - F - V.
C V - V - F - F.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual primeiros socorros
6 pág.

Primeiros Socorros Uniasselvi UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: F - V - F - V. Justificativa: - (F) O socorrista deve, ao iniciar os primeiros socorros como equipe especializada, deve iniciar pela avaliação secundária. O correto é iniciar pela avaliação primária, que é a avaliação inicial da vítima para identificar as condições de vida e as necessidades de intervenção imediata. - (V) O socorrista não necessita ter formação técnica e pode realizar os primeiros socorros sem equipamentos e sem estrutura médica. Qualquer pessoa pode realizar os primeiros socorros, mas é importante que o socorrista tenha conhecimentos técnicos e equipamentos adequados para garantir a segurança da vítima e do próprio socorrista. - (F) O socorrista pode afastar a vítima do perigo imediato. O socorrista não deve afastar a vítima do local do acidente, a menos que haja risco iminente de morte ou lesão grave. - (V) O socorrista, ao chegar no local do acidente, deve coletar as informações que possam ajudar na conduta. O socorrista deve coletar informações sobre o acidente, a vítima e as condições do ambiente para tomar as decisões mais adequadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais