Buscar

Sobre essas práticas, analise as afirmativas: I. Os herbicidas em mistura são apenas as formulações que já estão disponíveis no mercado, de forma q...

Sobre essas práticas, analise as afirmativas:
I. Os herbicidas em mistura são apenas as formulações que já estão disponíveis no mercado, de forma que as concentrações já são preestabelecidas.
II. Uma prática que pode ser utilizada é a mistura ou sequência de herbicidas, de forma que podem ser utilizados dois ou mais herbicidas, com mecanismos de ação distintos.
III. A utilização de herbicidas alternativos, porém eficientes nas populações que apresentam resistência, consiste em uma estratégia eficiente e de sucesso, pelo menos no curto prazo.
IV. A utilização de herbicidas alternativos consiste na utilização de um herbicida diferente do normalmente utilizado para a planta daninha que se pretende controlar.
a. I, apenas.
b. III e IV, apenas.
c. II, III e IV, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

UN 4 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa
5 pág.

Manejo de Plantas Daninhas Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) II, III e IV, apenas." Justificativa: I. Os herbicidas em mistura não são apenas as formulações que já estão disponíveis no mercado, pois é possível misturar diferentes herbicidas para obter uma combinação específica de concentrações. Portanto, a afirmativa I está incorreta. II. É possível utilizar a mistura ou sequência de herbicidas com mecanismos de ação distintos para aumentar a eficácia do controle de plantas daninhas. Portanto, a afirmativa II está correta. III. A utilização de herbicidas alternativos eficientes nas populações que apresentam resistência é uma estratégia eficiente e de sucesso, pelo menos no curto prazo. Portanto, a afirmativa III está correta. IV. A utilização de herbicidas alternativos consiste na utilização de um herbicida diferente do normalmente utilizado para a planta daninha que se pretende controlar. Portanto, a afirmativa IV está correta. Assim, a alternativa correta é a letra "c) II, III e IV, apenas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais