Buscar

O que é Balanço Patrimonial e o que é Demonstração dos Resultados do Exercício? Qual é a diferença entre estes dois demonstrativos?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Balanço Patrimonial é um demonstrativo contábil que apresenta a situação financeira de uma empresa em um determinado período. Ele é composto por ativos, passivos e patrimônio líquido. Já a Demonstração dos Resultados do Exercício é um demonstrativo contábil que apresenta o resultado financeiro de uma empresa em um determinado período. Ele é composto por receitas, despesas e lucro ou prejuízo líquido. A principal diferença entre os dois demonstrativos é que o Balanço Patrimonial apresenta a situação financeira da empresa em um determinado momento, enquanto a Demonstração dos Resultados do Exercício apresenta o resultado financeiro da empresa em um determinado período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais