Buscar

Pré Teste 2. Outra modalidade de avaliação de ruído está descrita na NBR 10.151/19, intitulada “Avaliação do ruído em áreas habitadas (ambientes e...

Pré Teste 2. Outra modalidade de avaliação de ruído está descrita na NBR 10.151/19, intitulada “Avaliação do ruído em áreas habitadas (ambientes externos), visando o conforto da comunidade — Procedimento”. Quais são os parâmetros para a utilização de um medidor de pressão sonora nesse caso? A. No exterior das edificações que contêm a fonte, as medições devem ser efetuadas em pontos afastados aproximadamente 1,2m do piso e pelo menos 2m do limite da propriedade e de quaisquer outras superfícies refletoras, como muros, paredes etc. Na impossibilidade de atender a alguma dessas recomendações, a descrição da situação medida deve constar no relatório. B. As medições em ambientes internos devem ser efetuadas a uma distância de no mínimo 1m de quaisquer superfícies, como paredes, teto, pisos e móveis. C. O nível corrigido Lc para ruído com características impulsivas ou de impacto é determinado pelo valor máximo medido com o medidor de nível de pressão sonora ajustado para resposta lenta (slow), acrescido de 3dB(A).

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. No exterior das edificações que contêm a fonte, as medições devem ser efetuadas em pontos afastados aproximadamente 1,2m do piso e pelo menos 2m do limite da propriedade e de quaisquer outras superfícies refletoras, como muros, paredes etc. Na impossibilidade de atender a alguma dessas recomendações, a descrição da situação medida deve constar no relatório.

0
Dislike0
User badge image

Paulo César Bizaio

A. 

No exterior das edificações que contêm a fonte, as medições devem ser efetuadas em pontos afastados aproximadamente 1,2m do piso e pelo menos 2m do limite da propriedade e de quaisquer outras superfícies refletoras, como muros, paredes etc. Na impossibilidade de atender a alguma dessas recomendações, a descrição da situação medida deve constar no relatório. 

De acordo com o item 5.2.1 da NBR 10.151/19, no exterior das edificações que contêm a fonte, as medições devem ser efetuadas em pontos afastados aproximadamente 1,2m do piso e pelo menos 2m do limite da propriedade e de quaisquer outras superfícies refletoras, como muros, paredes etc. Na impossibilidade de atender a alguma dessas recomendações, a descrição da situação medida deve constar no relatório.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais