Buscar

Sinalizar pergunta: Pergunta 2 Pergunta 20,3 pts A competição no Mercado Internacional induz à redução dos preços. Observamos, no médio prazo, a vi...

Sinalizar pergunta: Pergunta 2 Pergunta 20,3 pts A competição no Mercado Internacional induz à redução dos preços. Observamos, no médio prazo, a viabilidade de a atividade exportadora fazer a determinação do preço escolhido. Nesse contexto, é correto afirmar que:

a) o preço não sofre influência do custo de produção nem do lucro máximo, uma vez que não afeta a projeção deste, seguindo de forma positiva para o mercado.
e) para o produto alcançar o Mercado Internacional, os importadores analisam de forma criteriosa a questão do "preço".
b) o Brasil possui uma entidade de verificação que faz o controle dos preços de exportação.
d) O grande fator de controle do preço de exportação e da qualidade do produto é a competição exclusiva do Mercado Interno.
c) a comercialização do produto não afeta necessariamente a formação do preço, pois, ao ser colocado em um novo mercado, ele poderá concorrer com preços altos.

Essa pergunta também está no material:

custeio e formação de preço
3 pág.

Custeio e Formação de Preço Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) para o produto alcançar o Mercado Internacional, os importadores analisam de forma criteriosa a questão do "preço". Isso porque a competição no mercado internacional induz à redução dos preços, e a atividade exportadora pode determinar o preço escolhido. Além disso, o preço de exportação é um fator importante para que o produto seja competitivo no mercado internacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais