Buscar

A respeito do contexto político da América Latina, julgue os itens de 56 a 60. 56 Considerou‑se como surpreendente o fato de um candidato que defen...

A respeito do contexto político da América Latina, julgue os itens de 56 a 60.
56 Considerou‑se como surpreendente o fato de um candidato que defende a dolarização da economia, a privatização de estatais e o fechamento do Banco Central ter vencido as prévias das eleições argentinas.
57 Nas eleições argentinas, a coalizão peronista‑kirchnerista fortaleceu‑se com apoio de ex‑presidentes, como, por exemplo, Donald Trump, dos Estados Unidos.
58 O mais jovem presidente da América Latina está classificado no espectro ideológico da esquerda e foi eleito no Chile.
59 As eleições na Nicarágua foram marcadas pelo enfraquecimento da democracia, uma vez que o presidente foi eleito para seu quarto mandato.
60 Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Argentina são países sul‑americanos cujos presidentes atuais estão inseridos no espectro ideológico denominado progressista.

Essa pergunta também está no material:

analista_contabil (1)
8 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

56 - Verdadeiro. O candidato mencionado é Mauricio Macri, que venceu as prévias das eleições argentinas em 2015 com uma plataforma econômica liberal. 57 - Falso. Donald Trump não apoiou a coalizão peronista-kirchnerista nas eleições argentinas. 58 - Falso. O presidente mais jovem da América Latina é o equatoriano Lenín Moreno, que é classificado no espectro ideológico da esquerda. O presidente chileno, Sebastián Piñera, é de direita. 59 - Verdadeiro. O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, foi eleito para seu quarto mandato em 2016, em meio a acusações de fraude eleitoral e repressão política. 60 - Falso. O espectro ideológico denominado progressista é associado à esquerda, mas os presidentes do Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Argentina não são todos progressistas. O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, é de direita. O presidente chileno, Sebastián Piñera, é de direita. O presidente colombiano, Iván Duque, é de direita. O presidente peruano, Martín Vizcarra, é considerado independente. O presidente argentino, Alberto Fernández, é de centro-esquerda.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais