Buscar

Estudos de Maslow ficaram famosos por propor uma espécie de hierarquia na classificação das necessidades humanas. A Pirâmide de Maslow nos permite ...

Estudos de Maslow ficaram famosos por propor uma espécie de hierarquia na classificação das necessidades humanas. A Pirâmide de Maslow nos permite concluir que:
I- Todas as necessidades humanas coletivas, excluídas as individuais, apresentam igual importância em um mesmo momento.
II- A Pirâmide revela uma ordem de atendimento às necessidades humanas, destacando, sobretudo, aquelas relacionadas com o bem-estar financeiro da sociedade.
III- O indivíduo somente procura alcançar novos patamares de atendimento às suas necessidades quando já estiverem atendidas por completo as das camadas abaixo na Pirâmide.
IV- As necessidades apontadas na base da Pirâmide devem ser atendidas, ainda que não na sua totalidade, para que se procure a solução dos níveis superiores.
Está(ão) correta(s) apenas:
II e III.
II e III.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I _
8 pág.

Economia e Mercado Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e III. A Pirâmide de Maslow é uma teoria que propõe uma hierarquia de necessidades humanas, que devem ser atendidas em uma ordem específica. A base da pirâmide é composta pelas necessidades fisiológicas, seguidas pelas necessidades de segurança, sociais, de estima e, por fim, de autorrealização. A alternativa I está incorreta, pois a teoria de Maslow não sugere que todas as necessidades humanas coletivas apresentam igual importância em um mesmo momento. A alternativa II está correta, pois a Pirâmide de Maslow revela uma ordem de atendimento às necessidades humanas, destacando, sobretudo, aquelas relacionadas com o bem-estar financeiro da sociedade. A alternativa III também está correta, pois a teoria de Maslow sugere que o indivíduo somente procura alcançar novos patamares de atendimento às suas necessidades quando já estiverem atendidas por completo as das camadas abaixo na Pirâmide. A alternativa IV está incorreta, pois as necessidades apontadas na base da Pirâmide devem ser atendidas por completo para que se procure a solução dos níveis superiores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais