Buscar

a) Explique por que a f.e.m. induzida na bobina é zero entre 0,1 s e 0,3 s. b) Determine a máxima f.e.m. induzida na bobina.

Essa pergunta também está no material:

Fís 2 - EXT - Lista de Revisão Semana 6 - Dissertativas I - 2022 - Elét, Mag, Gravit, Est
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) A f.e.m. induzida na bobina é zero entre 0,1 s e 0,3 s porque nesse intervalo de tempo não há variação do fluxo magnético que atravessa a bobina. A f.e.m. induzida é diretamente proporcional à variação do fluxo magnético, portanto, se não há variação, a f.e.m. é zero. b) Para determinar a máxima f.e.m. induzida na bobina, é necessário saber a variação máxima do fluxo magnético que atravessa a bobina. A fórmula da f.e.m. induzida é dada por: e = -N * ΔΦ/Δt Onde: - e é a f.e.m. induzida; - N é o número de espiras da bobina; - ΔΦ é a variação do fluxo magnético que atravessa a bobina; - Δt é o intervalo de tempo em que ocorre a variação do fluxo magnético. Se soubermos o valor de ΔΦ/Δt, podemos determinar a máxima f.e.m. induzida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais