Buscar

Há o plano, o programa e o projeto, que são elementos essenciais para a formulação do planejamento. O ato de planejar integra a sociabilidade human...

Há o plano, o programa e o projeto, que são elementos essenciais para a formulação do planejamento. O ato de planejar integra a sociabilidade humana desde tempos remotos se considerarmos, por exemplo, a construção das pirâmides do Egito. Portanto, ao planejamento, aplica-se uma dada racionalidade. Qual pensamento identifica a racionalidade burguesa?

O planejamento implica uma ação coletiva voltada ao atendimento das necessidades sociais na sociedade capitalista a partir dos determinantes sociais, políticos e econômicos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS EM SERVIÇO SOCIAL AULA 01 SERVIÇO SOCIAL
2 pág.

Planejamento em Servico Social Faculdade Dom AlbertoFaculdade Dom Alberto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O pensamento que identifica a racionalidade burguesa é o pensamento cartesiano, que se baseia na separação entre sujeito e objeto, na busca pela certeza e na aplicação da razão como principal instrumento para a compreensão e transformação da realidade. Esse pensamento é característico da modernidade e está presente em diversas áreas do conhecimento, incluindo a administração e o planejamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais