Logo Passei Direto
Buscar
Adaptações de histórias ou de contos de fadas da língua portuguesa para Libras são materiais muito utilizados pela comunidade há anos e fortalecem a constituição de uma cultura surda visual. Nelas, os personagens principais são:

A Surdos oralizados sem familiaridade com a Libras.
B Ouvintes sinalizadores.
C Cegos ouvintes.
D Os próprios Surdos.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos considerar quem são os personagens principais nas adaptações de histórias ou contos de fadas para Libras, que visam fortalecer a cultura surda visual. Analisando as opções: A) Surdos oralizados sem familiaridade com a Libras - Essa opção não representa o foco das adaptações, que são voltadas para a cultura surda. B) Ouvintes sinalizadores - Embora possam participar, não são os personagens principais nas adaptações. C) Cegos ouvintes - Essa opção não se relaciona diretamente com a cultura surda ou com as adaptações para Libras. D) Os próprios Surdos - Esta opção é a mais adequada, pois as adaptações visam representar e fortalecer a cultura surda, onde os surdos são os protagonistas. Portanto, a alternativa correta é: D) Os próprios Surdos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra D) Os próprios Surdos. As adaptações de histórias ou contos de fadas da língua portuguesa para Libras são materiais muito utilizados pela comunidade surda há anos e fortalecem a constituição de uma cultura surda visual. Nelas, os personagens principais são os próprios surdos, que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio de comunicação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre o exposto assinale a opção que conceitua artefato cultural:

A Um elemento de interseção, o interesse pela análise dos sentidos, dos significados, das representações e das percepções visuais que os sujeitos constroem de si mesmos e do mundo ao seu redor a partir dos artefatos visuais que os ouvintes produzem.
B Representações das percepções visuais-auditivas que os sujeitos não necessitam para a construção de si mesmos e do mundo ao seu redor a partir dos artefatos visuais-auditivos que os cercam.
C Diversos “objetos ou materiais produzidos pelos grupos culturais”, incluindo-se aí “tudo o que se vê e sente quando se está em contato com a cultura de uma comunidade.
D Uma manifestação de forma oral e visual, sendo transmitida por meio de sinais, expressões faciais e corporais.

O Decreto 5626, de 22 de dezembro de 2005, em seu Art. 2 dispõe sobre o sujeito surdo e o sujeito com deficiência auditiva. Com base nas informações trazidas no decreto, responda V para verdadeiro e F para falso nas opções a seguir.

A F – F – F – F – V – V.
B F – F – V – F – V – F.
C V – F – F – V – F – F.
D F – F – V – V – V – V.

Mais conteúdos dessa disciplina