Buscar

O Brasil é formado por diferentes biomas, sendo um deles o Bioma Caatinga. Sobre esse bioma, analisar os itens abaixo: I. O Bioma Caatinga é caract...

O Brasil é formado por diferentes biomas, sendo um deles o Bioma Caatinga. Sobre esse bioma, analisar os itens abaixo:
I. O Bioma Caatinga é caracterizado pelo clima muito quente e sazonalmente seco, o qual não traz reflexos para a hidrologia, para o mundo orgânico e para a socioeconomia sertaneja.
II. O Bioma Caatinga não se restringe apenas ao território brasileiro, transcendendo nossas fronteiras. Apresenta clima semiárido, com a maior biodiversidade do planeta.
III. O Bioma Caatinga é um dos biomas brasileiros mais alterados por ação antrópica, havendo inclusive a formação de grandes núcleos de desertificação em alguns pontos.
Está(ão) CORRETO(S):

A Somente o item I.
B Somente o item II.
C Somente o item III.
D Todos os itens.

Essa pergunta também está no material:

44
1 pág.

Biologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, somente o item III está correto. O Bioma Caatinga é um dos biomas brasileiros mais alterados por ação antrópica, havendo inclusive a formação de grandes núcleos de desertificação em alguns pontos. O item I está incorreto, pois o Bioma Caatinga apresenta uma hidrologia peculiar, com rios temporários e lagoas intermitentes, além de possuir uma grande diversidade de fauna e flora adaptadas às condições climáticas da região. O item II também está incorreto, pois o Bioma Caatinga é exclusivamente brasileiro, ocupando cerca de 11% do território nacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais