Buscar

Sobre transgênicos e agronegócio: Entre os avanços da biotecnologia, um deles, o da pesquisa genômica, vem desenvolvendo um novo campo que tem gera...

Sobre transgênicos e agronegócio: Entre os avanços da biotecnologia, um deles, o da pesquisa genômica, vem desenvolvendo um novo campo que tem gerado muita controvérsia na sociedade: a produção de organismos geneticamente modificados (OGMs). Entre as afirmações a seguir, aponte a única que NÃO apresenta corretamente correlação para o tema abordado.

a) Um dos principais problemas decorrentes da adoção de transgênicos é o monopólio da produção de sementes e de agrotóxicos especializados por grandes empresas multinacionais.
b) A adoção de culturas transgênicas favorece o controle biológico de pragas, mas pode oferecer riscos à saúde.
c) Apesar dos benefícios em termos de produtividade, o uso de alimentos transgênicos traz comprovados problemas de saúde a longo prazo, especialmente para crianças.
d) A adoção de culturas transgênicas aumenta a produtividade da lavoura e diminui o uso de agrotóxicos.
e) Por tornar as plantas mais resistentes a pragas e a doenças e por exigir menor quantidade de agrotóxicos, o uso dos transgênicos tende a contribuir para uma melhoria do meio ambiente, mas os efeitos do seu consumo sobre o organismo humano ainda não estão plenamente testados.

Essa pergunta também está no material:

_bases de biologia celular e genetica
4 pág.

Biologia Celular Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não apresenta corretamente correlação para o tema abordado é a letra C: "Apesar dos benefícios em termos de produtividade, o uso de alimentos transgênicos traz comprovados problemas de saúde a longo prazo, especialmente para crianças." Não há evidências científicas que comprovem que o consumo de alimentos transgênicos traz problemas de saúde a longo prazo, especialmente para crianças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais