Buscar

Segundo o Manual de Prática de Coleta e Herborização de Material Botânico (Rotta et al., 2008), assinale a alternativa correta em relação aos cuida...

Segundo o Manual de Prática de Coleta e Herborização de Material Botânico (Rotta et al., 2008), assinale a alternativa correta em relação aos cuidados na coleta de amostras para herborização.

A Plantas como as pteridófitas, algumas epífitas, as herbáceas e rasteiras, além dos líquens, devem ser preferencialmente coletadas em partes, retirando-se todas as raízes e/ou substrato no qual estão inseridas.
B Deve-se dar prioridade à contratação de mateiros regionais para participar da equipe de campo na coleta de amostras sempre que possível.
C Deve-se dar preferência à coleta de material o mais úmido possível, favorecendo um processo de secagem mais adequado posteriormente.
D Deve-se dar prioridade à coleta de material botânico (flor, fruto, sementes) que esteja no chão ao pé da árvore, evitando danos às plantas submetidas à coleta.

Essa pergunta também está no material:

123
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Manual de Prática de Coleta e Herborização de Material Botânico (Rotta et al., 2008), a alternativa correta em relação aos cuidados na coleta de amostras para herborização é a letra A: Plantas como as pteridófitas, algumas epífitas, as herbáceas e rasteiras, além dos líquens, devem ser preferencialmente coletadas em partes, retirando-se todas as raízes e/ou substrato no qual estão inseridas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais