Buscar

Leia o trecho a seguir: “Quando bem elaborado e corretamente dimensionado, com materiais de qualidade comprovada e também integrado de uma forma ra...

Leia o trecho a seguir: “Quando bem elaborado e corretamente dimensionado, com materiais de qualidade comprovada e também integrado de uma forma racional, harmônica e tecnicamente correta com os projetos técnicos complementares, o projeto de instalações elétricas gera significativa economia na aquisição de materiais e na execução das instalações […]” Fonte: CARVALHO JUNIOR, R. Instalações elétricas e o projeto de arquitetura. São Paulo: Blucher, 2018. p. 21. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre adequação das instalações elétricas para ambientes residenciais, é correto afirmar que a caixa de distribuição:

1. Incorreta:é a peça responsável pela segurança do sistema, devendo ser acionada em caso de sobrecarga.
2. é o equipamento elétrico responsável por receber a energia elétrica de uma ou mais fontes de alimentação e fazer a distribuição dessa energia em um ou mais circuitos.
3. é a parte que servirá como passagem para a fiação e auxiliará na manutenção do sistema.
4. é o elemento a ser alimentado pelo sistema público por meio dos disjuntores e do sistema elétrico, fazendo a separação da eletricidade em várias tomadas.
5. é o elemento de entrada da energia na edificação a partir do poste da concessionária.

Essa pergunta também está no material:

AOL4 PROJETO ELETRICO
8 pág.

Projeto Elétrico Faculdade Maurício de Nassau de Lauro de FreitasFaculdade Maurício de Nassau de Lauro de Freitas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "é o equipamento elétrico responsável por receber a energia elétrica de uma ou mais fontes de alimentação e fazer a distribuição dessa energia em um ou mais circuitos." A caixa de distribuição é responsável por receber a energia elétrica e distribuí-la para os circuitos elétricos da edificação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais