Buscar

Antônio, um rico produtor de uva da cidade de Paranavaí, foi sequestrado por João e Maria na cidade de Paranavaí. Os sequestradores tinham domicíli...

Antônio, um rico produtor de uva da cidade de Paranavaí, foi sequestrado por João e Maria na cidade de Paranavaí. Os sequestradores tinham domicílio na cidade de Maringá. Antônio foi levado pelos sequestradores de helicóptero para a cidade de São Paulo. Quando chegaram em São Paulo, a vítima foi mantida em cativeiro e os sequestradores iniciaram as negociações com a família, que residia na cidade de Mandaguari. Ocorre que os sequestradores acabaram sendo presos 72 horas após o sequestro pela polícia do Paraná na cidade de Mandaguari, local onde receberam o pagamento do resgate. A vítima foi liberada em São Paulo, onde estava mantida em cárcere privado.

Enunciado: Considerando o caso acima narrado, bem como tendo em vista que se trata de situação de crime permanente, APONTE o local de fixação da competência para processar e julgar João e Maria.


Escolha uma opção:

a. É da comarca de Mandaguari, local do pagamento do resgate.

b. É da comarca de Paranavaí, onde Antônio foi sequestrado.

c. É da comarca de São Paulo, onde Antônio ficou em cárcere privado

d. Firma-se-á pela prevenção e pode ser das comarcas de Paranavaí e São Paulo

e. É da comarca de Maringá, local de domicílio dos acusados.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando que se trata de um crime permanente, a competência para processar e julgar João e Maria é fixada no local onde a vítima foi mantida em cárcere privado, ou seja, na comarca de São Paulo. Portanto, a alternativa correta é a letra c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais