Buscar

Leia o trecho a seguir: “Energia Solar é a transformação da energia do sol em eletricidade, ou a utilização dela para aquecer prédios e canos de ág...

Leia o trecho a seguir: “Energia Solar é a transformação da energia do sol em eletricidade, ou a utilização dela para aquecer prédios e canos de água. [...] as enormes usinas de energia solar e os sistemas de aquecimento solar que estão sendo desenvolvidos atualmente têm a possibilidade de, um dia, ser uma fonte vital de energia.” Fonte: PIPE, J. Energia Solar. São Paulo: Ed. Callis, 2015. p. 5. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre fontes alternativas de energia, analise as afirmativas a seguir: I. A forma de energia solar mais conhecida e mais utilizada é a das placas fotovoltaicas. II. As placas fotovoltaicas são fabricadas com materiais isolantes para evitar choques elétricos. III. As placas fotovoltaicas são capazes de gerar energia elétrica por 24 horas, todos os dias. IV. O excesso de energia elétrica produzido pelas placas fotovoltaicas pode ser vendido para a distribuidora de energia. É correto o que se afirma em:
I. A forma de energia solar mais conhecida e mais utilizada é a das placas fotovoltaicas.
II. As placas fotovoltaicas são fabricadas com materiais isolantes para evitar choques elétricos.
III. As placas fotovoltaicas são capazes de gerar energia elétrica por 24 horas, todos os dias.
IV. O excesso de energia elétrica produzido pelas placas fotovoltaicas pode ser vendido para a distribuidora de energia.
1. II e IV.
2. I e III.
3. I e II.
4. I e IV.
Resposta correta: 5. II e III.

Essa pergunta também está no material:

AOL3 PROJETO ELETRICO
7 pág.

Projeto Elétrico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: II e III. I. A forma de energia solar mais conhecida e mais utilizada é a das placas fotovoltaicas. (Incorreta, pois a forma mais conhecida e utilizada é a energia solar térmica, que utiliza a radiação solar para aquecer água ou ambientes). II. As placas fotovoltaicas são fabricadas com materiais isolantes para evitar choques elétricos. (Correta, pois as placas fotovoltaicas são feitas de materiais isolantes para evitar choques elétricos). III. As placas fotovoltaicas são capazes de gerar energia elétrica por 24 horas, todos os dias. (Correta, mas com ressalvas, pois a geração de energia elétrica depende da incidência de luz solar, ou seja, durante a noite ou em dias nublados a geração de energia é menor). IV. O excesso de energia elétrica produzido pelas placas fotovoltaicas pode ser vendido para a distribuidora de energia. (Incorreta, pois no Brasil, a venda de energia elétrica produzida por sistemas de geração distribuída é regulamentada pela ANEEL e pode ser compensada em forma de créditos na conta de luz, mas não é vendida diretamente para a distribuidora).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais