Buscar

É através dos relatórios contábeis que o perito criminal identificará indícios de crimes financeiros, como por exemplo: lavagem de dinheiro, fraude...

É através dos relatórios contábeis que o perito criminal identificará indícios de crimes financeiros, como por exemplo: lavagem de dinheiro, fraudes em compras, notas fiscais frias. Na contabilidade existem três relatórios financeiros importantes que são produzidos através dos registros contábeis: fluxo de caixa, demonstração de resultado do exercício (DRE) e balanço patrimonial. Estes relatórios contribuirão na análise dos crimes financeiros. 

O perito criminal se utiliza de relatórios contábeis para analisar a situação da empresa, movimentação ocorrida, indícios de irregularidade financeira. 

FIGURA: Relatório Contábil

                                             

  Fonte: iStock 

Observe na figura que através do relatório contábil é possível verificar a evolução do período, tem momento que há um acréscimo e em outros decréscimo. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

 I - O relatório fluxo de caixa permite ao administrador além de analisar também projetar o saldo que está disponível para a realização das operações da empresa. 

II – O balanço patrimonial permite aos usuários da contabilidade fazer uma análise completa de todo o patrimônio da empresa. 

III - A DRE é um relatório gerado mensalmente para as empresas avaliarem e compararem as receitas e despesas e apurar o lucro.

 IV – Os relatórios contábeis são adequados de acordo com a necessidade da empresa e a atividade realizada.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

A) II, III, IV, apenas.

B) I, III, IV, apenas.

C) I, II e III, apenas.

D) I, II e IV, apenas.

E) I, II, III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Maéli Vitorino

Solução esperada

I, II e III, apenas.

Comentário

Os três relatórios contábeis que são muito utilizados pelo perito criminal para análise dos crimes financeiros são o fluxo de caixa, demonstração de resultado do exercício e o balanço patrimonial. Através destes relatórios o perito criminal identifica os vestígios de crimes financeiros. Com o fluxo de caixa é possível analisar e projetar o saldo disponível e poder reinvestir nos negócios. A DRE é possível mensurar quanto de receita e quanto de despesas ocorreu no período e poder apurar se houve lucro ou prejuízo no período e o balanço patrimonial é um relatório completo que possibilita avaliar o patrimônio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais