Buscar

A autora analisou textos representativos da produção historiográfica referente ao governo João Belchior Marques Goulart (1961 - 1964), sobre isso l...

A autora analisou textos representativos da produção historiográfica referente ao governo João Belchior Marques Goulart (1961 - 1964), sobre isso leia as afirmativas abaixo:
I - A produção historiográfica sobre a trajetória política de João Goulart ainda é numericamente pouco expressiva.
II - A produção historiográfica apresenta interpretações discordantes, em especial quando se referem ao período do seu mandato presidencial.
III - Alguns autores avalizam as estratégias de desqualificação no que se refere à atuação do ex-presidente e de seu governo.
IV - O período do nacional-desenvolvimentismo no Brasil não tem sido contemplado por produção historiográfica bastante significativa.
É correto o que se afirma em:
a) II, apenas.
b) III, apenas.
c) I, apenas.
d) I, II e III apenas.
e) I, III e IV apenas.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DO BRASIL IV simulados e avaliações I,II e III de História Uninta
55 pág.

Historia do Brasil IV - Teoria e Pratica Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, II e III apenas. A afirmativa I está correta, pois a produção historiográfica sobre João Goulart ainda é pouco expressiva. A afirmativa II também está correta, pois há interpretações discordantes sobre o período do mandato presidencial de João Goulart. A afirmativa III também está correta, pois alguns autores desqualificam a atuação do ex-presidente e de seu governo. A afirmativa IV está incorreta, pois o período do nacional-desenvolvimentismo no Brasil tem sido contemplado por produção historiográfica significativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais