Buscar

Sobre o golpe civil-militar de 1964 é incorreto o que se afirma em: A. Passados mais de quarenta anos da tomada do poder pelos militares, os indíci...

Sobre o golpe civil-militar de 1964 é incorreto o que se afirma em:
A. Passados mais de quarenta anos da tomada do poder pelos militares, os indícios são de que a história contemporânea do Brasil vem atraindo novos pesquisadores que dialogam com o passado fundamentando-se em vasta documentação.
B. Foram os grupos conservadores, históricos opositores do trabalhismo e de João Goulart, os responsáveis pela interrupção da experiência democrática brasileira em 1964.
C. Infelizmente o diálogo de contribuições diversificadas baseadas em sólidas pesquisas documentais e em referenciais teóricos adequados não poderá ampliar o ainda acanhado conhecimento sobre a dinâmica daquele tempo de muita História.
D. Grupos conservadores, à frente do governo federal, reproduziram por vinte anos uma prática discricionária, autoritária, arbitrária e excludente.
E. Conservadores inauguraram e reproduziram o tempo da ditadura no Brasil pós-1964.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DO BRASIL IV simulados e avaliações I,II e III de História Uninta
55 pág.

Historia do Brasil IV - Teoria e Pratica Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C, pois a história contemporânea do Brasil vem atraindo novos pesquisadores que dialogam com o passado fundamentando-se em vasta documentação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais