Buscar

O homem sempre buscou uma maneira de explicar a origem das doenças e foi através das teorias Multicausais que várias abordagens foram propostas par...

O homem sempre buscou uma maneira de explicar a origem das doenças e foi através das teorias Multicausais que várias abordagens foram propostas para compreender o processo saúde-doença como síntese de múltiplas determinações, em decorrência de distintos projetos de intervenção sobre a realidade, em resposta a necessidades sociais.
Qual das teorias multicausais apresenta a descrição da evolução da doença, desde seus primórdios no meio ambiente até seu desenvolvimento no doente, relacionando com medidas preventivas e de controle à saúde? Assinale a alternativa CORRETA:

A Teoria da Tríade Ecológica.
B Teoria das Cadeias e Redes de Causalidade.
C Teoria da História Natural das Doenças.
D Teoria da História Natural da Saúde-Doença.

Essa pergunta também está no material:

Peso da Avaliação10
18 pág.

Atençao Basica e Politicas de Saude Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A teoria multicausal que apresenta a descrição da evolução da doença, desde seus primórdios no meio ambiente até seu desenvolvimento no doente, relacionando com medidas preventivas e de controle à saúde é a Teoria da História Natural das Doenças. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais