Buscar

13. Autarquia é:  a) Ente administrativo autônomo, criado por lei, com personalidade jurídica de Direito Público, patrimônio próprio e atribuições...

13. Autarquia é:


  •  a) Ente administrativo autônomo, criado por lei, com personalidade jurídica de Direito Público, patrimônio próprio e atribuições estatais específicas.
  •  b) Pessoa jurídica de Direito Privado, criada por lei, a se constituir com capital exclusivamente público, para realizar atividades de interesse da Administração instituidora, nos moldes particular, podendo revestir-se de qualquer forma e organização empresarial.
  •  c) Pessoa jurídica de Direito Privado, com participação do Poder Público e de particulares no seu capital social e na sua administração, para a realização de atividade econômica ou serviço de interesse coletivo outorgado ou delegado pelo Estado.
  •  d) Todo aquele instituído por lei, com personalidade de Direito Privado, para ministrar assistência ou ensino a certas categorias sociais ou grupos profissionais, sem fins lucrativos, sendo mantido por dotações orçamentárias ou contribuições parafiscais.
  •  e) Pessoa jurídica de Direito Público criada por decreto legislativo.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais