Buscar

No campo dos Direitos Humanos, a Filosofia tem papéis insubstituíveis a desempenhar: o de fundamentá-los e o de contribuir para a universalização d...

No campo dos Direitos Humanos, a Filosofia tem papéis insubstituíveis a desempenhar: o de fundamentá-los e o de contribuir para a universalização deles. Trata-se de uma missão especulativamente prática e social – a ética é uma teoria sobre a práxis moral – que testa a própria legitimidade da Filosofia exercer o seu próprio direito de existir”.




GODINHO, A.A., MARTINS, A. H. C. O diálogo entre os Direitos Humanos e sua fundamentação filosófica na Teoria Moral de Tomás de Aquino. Revista Ética e Filosofia Política, n.15, v.2, 2012.




Considerando as informações contidas no texto base, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.




I- Filosofia, ética, direitos humanos e cidadania são conceitos que estão conectados entre si e exercem um sobre o outro uma influência direta no processo reflexivo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A asserção I está correta. A Filosofia, a ética, os direitos humanos e a cidadania estão interligados e influenciam diretamente o processo reflexivo. A Filosofia tem um papel fundamental na fundamentação dos direitos humanos e na sua universalização, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais