Buscar

que se obtenha o bem da vida pretendido, mostrando-se sempre facultativa essa interferência. Em obediência ao princípio da inafastabilidade da juri...

que se obtenha o bem da vida pretendido, mostrando-se sempre facultativa essa interferência.
Em obediência ao princípio da inafastabilidade da jurisdição, em nenhuma hipótese a parte precisará formular requerimento na via administrativa, podendo sempre, desde logo, buscar a solução pela via do Poder Judiciário.
O princípio segundo o qual ninguém será processado senão pela autoridade competente diz respeito à indelegabilidade da jurisdição.

A integração obrigatória à relação jurídico-processual concerne ao princípio da inevitabilidade da jurisdição, gerando o estado de sujeição das partes às decisões jurisdicionais.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 01 TEORIA GERAL Estácio_ Alunos
5 pág.

Teoria Geral do Processo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado trata de alguns princípios do Direito Processual. O princípio da inafastabilidade da jurisdição garante que toda pessoa tem o direito de buscar a solução de seus conflitos pela via do Poder Judiciário, sem precisar passar pela via administrativa. Já o princípio da indelegabilidade da jurisdição estabelece que somente a autoridade competente pode julgar e decidir sobre um caso. Por fim, o princípio da inevitabilidade da jurisdição determina que as partes envolvidas em um processo estão sujeitas às decisões jurisdicionais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais