Logo Passei Direto
Buscar
Um conceito fundamental no projeto de software de E/S é conhecido como independência de dispositivo. Isso significa que: a. Deve-se poder instalar dispositivos de E/S através da abstração utilizada pelo sistema operacional para tal. b. Não é possível desenvolver sistemas capazes de abstrair as interações com dispositivos de E/S. c. Configuração de dispositivos de E/S são realizados através do projeto de software e sua independência. d. É necessário conhecer o dispositivo de E/S profundamente para que seja possível usufruir dos mesmos. e. Devemos ser capazes de escrever programas que podem acessar qualquer dispositivo de E/S sem ter de especificá-lo antecipadamente.
User badge image
Thomas Willams

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A independência de dispositivo no contexto de software de entrada/saída (E/S) refere-se à capacidade de um sistema operacional ou software de interagir com diferentes dispositivos de E/S sem precisar de conhecimento específico sobre cada um deles. Isso permite que os programas sejam mais flexíveis e portáteis. Vamos analisar as alternativas: a) Deve-se poder instalar dispositivos de E/S através da abstração utilizada pelo sistema operacional para tal. - Isso está relacionado à abstração, mas não captura completamente a ideia de independência. b) Não é possível desenvolver sistemas capazes de abstrair as interações com dispositivos de E/S. - Esta afirmação é falsa, pois a independência de dispositivo é justamente sobre a capacidade de abstrair essas interações. c) Configuração de dispositivos de E/S são realizados através do projeto de software e sua independência. - Isso não é uma definição clara de independência de dispositivo. d) É necessário conhecer o dispositivo de E/S profundamente para que seja possível usufruir dos mesmos. - Esta afirmação vai contra o conceito de independência de dispositivo. e) Devemos ser capazes de escrever programas que podem acessar qualquer dispositivo de E/S sem ter de especificá-lo antecipadamente. - Esta é a definição correta de independência de dispositivo, pois enfatiza a capacidade de acessar dispositivos sem conhecimento prévio. Portanto, a alternativa correta é: e) Devemos ser capazes de escrever programas que podem acessar qualquer dispositivo de E/S sem ter de especificá-lo antecipadamente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A: "Deve-se poder instalar dispositivos de E/S através da abstração utilizada pelo sistema operacional para tal." A independência de dispositivo é um conceito fundamental no projeto de software de E/S que permite que os dispositivos de entrada e saída sejam instalados e utilizados através da abstração fornecida pelo sistema operacional, sem a necessidade de conhecer detalhes específicos de cada dispositivo. Isso torna o desenvolvimento de software mais fácil e portátil entre diferentes plataformas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com relação ao conceito de Semáforos em sistemas operacionais, marque o item correto. a. É garantido que uma vez que a operação de semáforo tenha começado, todos outro processo pode acessar o semáforo até que a operação tenha sido concluída ou bloqueada. b. Semáforos são mecanismos que resolvem o problema de exclusão mútua. c. A operação down em um semáforo confere para ver se o valor é maior do que 1. d. A operação up não incrementa o valor de um determinado semáforo e. Semáforos são implementados no sistema operacional e não são considerados uma forma de comunicação entre processos.

Mais conteúdos dessa disciplina