Buscar

Considerando o tema Modelagem Conceitual, analise as afirmativas abaixo: I. A modelagem conceitual é a fase do processo de desenvolvimento de softw...

Considerando o tema Modelagem Conceitual, analise as afirmativas abaixo:
I. A modelagem conceitual é a fase do processo de desenvolvimento de software que define as especificações do sistema, como os requisitos funcionais e não funcionais.
II. A modelagem conceitual tem como objetivo criar um vocabulário comum entre os desenvolvedores e os usuários do sistema, a fim de facilitar a comunicação e o entendimento das necessidades do software.
III. O diagrama de classes é uma das principais técnicas de modelagem conceitual que representa as entidades do domínio do problema, seus atributos e relacionamentos.
I, II e III
I, III e IV
I, II e III
II, III e IV
II, III e V
III, IV e V

Essa pergunta também está no material:

Modelo 01 - Quiz de Programação Orientada a Objetos (SENAC) - 2024
9 pág.

Programação Orientada A Objetos SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III. Justificativa: I. Correta. A modelagem conceitual é a fase do processo de desenvolvimento de software que define as especificações do sistema, como os requisitos funcionais e não funcionais. II. Correta. A modelagem conceitual tem como objetivo criar um vocabulário comum entre os desenvolvedores e os usuários do sistema, a fim de facilitar a comunicação e o entendimento das necessidades do software. III. Correta. O diagrama de classes é uma das principais técnicas de modelagem conceitual que representa as entidades do domínio do problema, seus atributos e relacionamentos. IV. Incorreta. Não há menção a essa afirmativa no enunciado. V. Incorreta. Não há menção a essa afirmativa no enunciado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais