Buscar

Com relação ao SFN, julgue os itens subseqüentes. 181. (CESPE/BASA/2007) A secretaria executiva do SFN é exercida pelo Conselho de Recursos do Sis...

Com relação ao SFN, julgue os itens subseqüentes.

181. (CESPE/BASA/2007) A secretaria executiva do SFN é exercida pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN).
182. (CESPE/BASA/2007) A atribuição principal do Banco Central do Brasil (BACEN) é executar as normas elaboradas pelo CMN.
183. (CESPE/BASA/2007) O CMN é uma autarquia federal.
184. (CESPE/BASA/2007) O Comitê de Política Monetária do Banco Central (COPOM) não tem influência direta nas metas de inflação estipuladas pelo governo federal.
185. (CESPE/BASA/2007) A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma autarquia federal vinculada diretamente ao CMN.

Essa pergunta também está no material:

QuestõesConhecimentosBancários
58 pág.

História do Brasil Imperial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

181. (CESPE/BASA/2007) A afirmativa está incorreta. A Secretaria Executiva do SFN é exercida pelo Banco Central do Brasil (BACEN). 182. (CESPE/BASA/2007) A afirmativa está correta. O BACEN é responsável por executar as normas elaboradas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). 183. (CESPE/BASA/2007) A afirmativa está incorreta. O CMN não é uma autarquia federal, mas sim um órgão normativo do SFN. 184. (CESPE/BASA/2007) A afirmativa está incorreta. O COPOM é responsável por definir a taxa básica de juros da economia, que é um dos principais instrumentos utilizados para atingir as metas de inflação estipuladas pelo governo federal. 185. (CESPE/BASA/2007) A afirmativa está incorreta. A CVM é uma autarquia federal vinculada diretamente ao Ministério da Fazenda, e não ao CMN.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais