Buscar

Com relação ao bioma taiga, assinale a alternativa correta: a. Na taiga, as coníferas e os pinheiros apresentam folhas largas, cobertas por pelícu...

Com relação ao bioma taiga, assinale a alternativa correta:

a. Na taiga, as coníferas e os pinheiros apresentam folhas largas, cobertas por película oleosa que conserva a umidade e o calor, permitindo a formação de florestas com árvores de copa larga.
b. A taiga é um bioma encontrado no hemisfério norte, que apresenta clima continental frio e polar, localizado ao sul da tundra ártica, em regiões que apresentam baixas temperaturas, pouca umidade e ventos fortes e gelados durante todo o ano, localizada na faixa entre 50° e 60° de latitude Norte, próximo às áreas da América do Norte, Alasca, Canadá, Sul da Groelândia, Suécia, Finlândia, Sibéria e Ásia.
c. Na taiga também podem ser encontradas árvores de folhas largas, como carvalhos, araucárias e coqueiros. As florestas são frias e recebem pouca precipitação anual (40 a 100 mm), com inverno frio, longo e seco, com dias curtos e temperatura entre –54º a 21°C.
d. Na taiga, o solo é rico em nutrientes e se descongela por completo no verão, estando coberto por folhas que, depois de decompostas, formam matéria orgânica para o crescimento de novas árvores.
e. A fauna da taiga é composta por animais de pequeno, médio e grande porte, como crocodilos, sapos, cobras, lobos, veados, renas, alces e ursos.

Essa pergunta também está no material:

AOL 4 Ecologia Básica e Conservacionismo
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A taiga é um bioma encontrado no hemisfério norte, que apresenta clima continental frio e polar, localizado ao sul da tundra ártica, em regiões que apresentam baixas temperaturas, pouca umidade e ventos fortes e gelados durante todo o ano, localizada na faixa entre 50° e 60° de latitude Norte, próximo às áreas da América do Norte, Alasca, Canadá, Sul da Groelândia, Suécia, Finlândia, Sibéria e Ásia. As coníferas são as árvores predominantes na taiga, e apresentam folhas finas e agulhadas, adaptadas ao clima frio e seco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais