Buscar

Acerca de produtos utilizados na agricultura brasileira para controle de pragas e doenças, avalie as afirmações a seguir. I. Os produtos biológico...

Acerca de produtos utilizados na agricultura brasileira para controle de pragas e doenças, avalie as afirmações a seguir.

I. Os produtos biológicos utilizados na agricultura enquadrados nas categorias agentes microbiológicos de controle, agentes biológicos de controle e semioquímicos têm registros diferenciados, com base em normativas específicas.

II. O Ministério da Agricultura e Pecuária, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) são os órgãos federais responsáveis pela avaliação e pelo registro de agrotóxicos e afins.

III. Os produtos de controle biológico são regulamentados pela mesma legislação que orienta o registro de agrotóxicos.

IV. O registro de ag

Essa pergunta também está no material:

enade agronomia
40 pág.

Introdução ao Ensino Superior Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I. Os produtos biológicos utilizados na agricultura enquadrados nas categorias agentes microbiológicos de controle, agentes biológicos de controle e semioquímicos têm registros diferenciados, com base em normativas específicas. Justificativa: A afirmação I está correta, pois os produtos biológicos utilizados na agricultura são regulamentados por normativas específicas, que levam em consideração as particularidades de cada tipo de produto. As afirmações II e III estão incorretas, pois os produtos de controle biológico são regulamentados por legislação específica, diferente da que orienta o registro de agrotóxicos. Já a afirmação IV está incompleta e não pode ser avaliada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais