Buscar

Considerando as boas práticas de manejo relacionadas ao bem-estar animal, avalie as afirmacoes a seguir. I. O bem-estar animal está diretamente re...

Considerando as boas práticas de manejo relacionadas ao bem-estar animal, avalie as afirmacoes a seguir.

I. O bem-estar animal está diretamente relacionado ao consumo com princípios éticos.
II. O bem-estar animal passou a ser considerado como um dos critérios de sustentabilidade nos sistemas de produção.
III. O conhecimento e o respeito à biologia do animal de produção proporciona melhores resultados econômicos.
IV. Os sistemas de produção devem utilizar as boas práticas de manejo para promover o bem-estar dos animais em sua fase inicial de vida.
V. Os protocolos de avaliação de bem-estar animal utilizam medidas padronizadas e objetivas para os critérios de avaliação, relacionadas à nutrição, ambiente, saúde e comportamento do animal.

É correto o que se afirma em
A III, IV e V, apenas.
B I, II, III e IV, apenas.
C I, II, III e V, apenas.
D I, II, IV e V, apenas.
E I, II, III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

enade agronomia
40 pág.

Introdução ao Ensino Superior Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II, III e V, apenas. Justificativa: I. O bem-estar animal está diretamente relacionado ao consumo com princípios éticos. - Correta, pois o bem-estar animal é um dos princípios éticos relacionados ao consumo de produtos de origem animal. II. O bem-estar animal passou a ser considerado como um dos critérios de sustentabilidade nos sistemas de produção. - Correta, pois o bem-estar animal é um dos critérios de sustentabilidade nos sistemas de produção. III. O conhecimento e o respeito à biologia do animal de produção proporciona melhores resultados econômicos. - Correta, pois o conhecimento e o respeito à biologia do animal de produção proporciona melhores resultados econômicos. IV. Os sistemas de produção devem utilizar as boas práticas de manejo para promover o bem-estar dos animais em sua fase inicial de vida. - Incorreta, pois os sistemas de produção devem utilizar as boas práticas de manejo para promover o bem-estar dos animais em todas as fases de vida. V. Os protocolos de avaliação de bem-estar animal utilizam medidas padronizadas e objetivas para os critérios de avaliação, relacionadas à nutrição, ambiente, saúde e comportamento do animal. - Correta, pois os protocolos de avaliação de bem-estar animal utilizam medidas padronizadas e objetivas para os critérios de avaliação, relacionadas à nutrição, ambiente, saúde e comportamento do animal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais