Buscar

Com relação à importância da arborização urbana para o homem, assinale a opção correta. A Usar árvores de folhas caducas na arborização urbana con...

Com relação à importância da arborização urbana para o homem, assinale a opção correta.

A Usar árvores de folhas caducas na arborização urbana constitui uma vantagem, porque, ao perderem as folhas durante o inverno, diminuem a pressão de pragas e de doenças na espécie.
B Usar a uniformização de espécies na arborização de ruas e avenidas de uma cidade, criando uma composição padronizada, facilita o manejo das árvores, como as podas e tratos fitossanitários eventuais.
C Usar palmeiras e árvores colunares em calçadas com fiação da rede elétrica permite o crescimento livre dessas plantas e evita a necessidade de podas eventuais de limpeza.
D Usar a poda na arborização urbana para revigorar a planta permite a brotação mais vigorosa e a uniformização da frutificação das plantas utilizadas como atrativas para aves silvestres.
E Usar corredor ecológico na arborização urbana viabiliza conexões entre populações de fauna de fragmentos florestais maiores e aumenta a biodiversidade desses organismos silvestres.

Essa pergunta também está no material:

enade agronomia
40 pág.

Introdução ao Ensino Superior Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Usar corredor ecológico na arborização urbana viabiliza conexões entre populações de fauna de fragmentos florestais maiores e aumenta a biodiversidade desses organismos silvestres." A arborização urbana é importante para o homem por diversos motivos, como a melhoria da qualidade do ar, a redução da temperatura, a diminuição do ruído, a valorização imobiliária, entre outros. No entanto, a opção E destaca a importância da arborização urbana para a biodiversidade, permitindo a conexão entre populações de fauna e aumentando a diversidade de organismos silvestres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais