Buscar

O mutualismo corresponde a uma associação entre organismos de espécies diferentes em que ambos os organismos se beneficiam, sendo esta associação t...

O mutualismo corresponde a uma associação entre organismos de espécies diferentes em que ambos os organismos se beneficiam, sendo esta associação tão íntima, que a sobrevivência dos organismos se torna impossível quando estes são separados fisicamente. Não é um exemplo de mutualismo:
a. Liquens ou fungos liquenizados.
b. Bacteriorriza.
c. A relação entre abelhas melíferas (Apis mellifera), em que há três castas distintas, compostas por abelhas-operárias, abelha-rainha e machos ou zangões.
d. Micorriza.
e. Cupins e protozoários.

Essa pergunta também está no material:

AOL 3 Ecologia Básica e Conservacionismo
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é um exemplo de mutualismo é a letra c. A relação entre abelhas melíferas (Apis mellifera), em que há três castas distintas, compostas por abelhas-operárias, abelha-rainha e machos ou zangões. Essa relação é de protocooperação, pois as abelhas se beneficiam da polinização das flores e as flores se beneficiam da disseminação do pólen pelas abelhas, mas a sobrevivência de uma espécie não depende da outra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais