Buscar

A cadeia alimentar representa as relações alimentares entre os seres vivos que constituem uma biota, onde se realiza o fluxo contínuo de energia e ...

A cadeia alimentar representa as relações alimentares entre os seres vivos que constituem uma biota, onde se realiza o fluxo contínuo de energia e matéria entre os seres vivos, sendo correto afirmar:
a. Os componentes da cadeia alimentar são os produtores, os consumidores e os decompositores, estando todos no mesmo nível trófico.
b. A cadeia alimentar sempre se inicia com os seres vivos produtores e termina com os seres vivos decompositores, que promovem a absorção final de nutrientes e energia entre os seres vivos. Ela se traduz por meio das relações alimentares entre os diferentes seres vivos.
c. Na teia alimentar existe apenas um organismo autotrófico que transfere energia e matéria para um único consumidor primário, e que depois esta matéria é transferida para um único consumidor secundário.
d. Os mesmos seres vivos podem fazer parte de mais de uma cadeia alimentar, fazendo com que as cadeias alimentares não sejam isoladas, formando malhas alimentares.
e. A teia alimentar corresponde a uma cadeia alimentar unidirecional, representando as relações entre os organismos que constituem um ecossistema.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 Ecologia Básica e Conservacionismo
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Os mesmos seres vivos podem fazer parte de mais de uma cadeia alimentar, fazendo com que as cadeias alimentares não sejam isoladas, formando malhas alimentares. Isso ocorre porque os seres vivos podem ter mais de um tipo de alimento e, portanto, fazer parte de diferentes cadeias alimentares. Além disso, a interconexão entre as cadeias alimentares forma as teias alimentares, que representam as relações alimentares mais complexas entre os seres vivos de um ecossistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais