Buscar

No projeto político-pedagógico (PPP), podem-se prever estudos sobre ações pedagógicas para os discentes contemplados pelo atendimento educacional e...

No projeto político-pedagógico (PPP), podem-se prever estudos sobre ações pedagógicas para os discentes contemplados pelo atendimento educacional especializado. Em relação ao processo de avaliação, é CORRETO afirmar que: O processo de avaliação deve ser igual para todos os alunos. O uso de provas bimestrais é a única forma de avaliação adequada. A avaliação é um processo contínuo. O PPP deve propor uma avaliação quinzenal dos alunos que participam do atendimento educacional especializado. O processo de avaliação dos alunos deve ser pontual, e não contínuo.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

No projeto político-pedagógico (PPP), é correto afirmar que a avaliação é um processo contínuo. Isso significa que a avaliação deve ser realizada de forma sistemática e constante, ao longo de todo o processo de ensino-aprendizagem, e não apenas em momentos pontuais, como provas bimestrais ou quinzenais. Além disso, o processo de avaliação deve levar em consideração as especificidades dos alunos contemplados pelo atendimento educacional especializado, buscando identificar suas potencialidades e dificuldades e promover ações pedagógicas que atendam às suas necessidades.

0
Dislike0
User badge image

Ana Caroline Mendonça

A alternativa correta é a letra D, que afirma que "A avaliação é um processo contínuo". Isso significa que a avaliação não deve ser vista como um evento isolado, mas sim como um processo constante que acompanha o desenvolvimento do aluno. A avaliação contínua permite um acompanhamento mais próximo do progresso do aluno, possibilitando intervenções pedagógicas mais eficazes e oportunas. Além disso, a avaliação contínua é mais justa, pois leva em consideração o desempenho do aluno ao longo do tempo, e não apenas em momentos pontuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais