Buscar

O estudo do Comportamento Organizacional abrange o conceito de grupo de trabalho, que pode ser originado de duas formas tidas como formal e informa...

O estudo do Comportamento Organizacional abrange o conceito de grupo de trabalho, que pode ser originado de duas formas tidas como formal e informal, e de onde se entende que grupo é composto por duas ou mais pessoas que se interagem para alcançarem um objetivo. Com relação ao grupo de trabalho, aponte a alternativa correta.

Escolha uma opção:

a. O grupo formal é o único tipo que se refere ao grupo de trabalho, pois é quando todos os integrantes de uma organização sabem que pertencem a um grupo e, com isso, todos buscam alcançar objetivos em comum.

b. Um grupo pode ser originado de maneira formal ou informal, no entanto, no campo de trabalho, somente o grupo formal pode alcançar os objetivos devidamente apontados, pois é aquele onde os empregados mantêm interação no grupo.

c. Tanto o grupo formal quanto o informal, ao influenciarem o comportamento das pessoas, também acabam influenciando o desempenho organizacional e quanto mais tempo os empregados mantêm interação no grupo, mais forte será o senso de propósito e de estratégia para se obter o objetivo desejado.

d. Os grupos de trabalho só podem contribuir para o alcance de objetivos se houver uma interação muito forte entre os membros, caso contrário o grupo se torna informal.

e. Os grupos de trabalho nem sempre podem contribuir para objetivos organizacionais, pois é comum que os empregados prefiram trabalhar de maneira individual.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais