Buscar

Sobre as doenças do esôfago, pode-se afirmar que A) o principal sinal clínico do megaesôfago é o vômito, que pode ser aspirado pelo animal e causar...

Sobre as doenças do esôfago, pode-se afirmar que
A) o principal sinal clínico do megaesôfago é o vômito, que pode ser aspirado pelo animal e causar uma pneumonia aspirativa.
B) o diagnóstico definitivo do megaesôfago é feito através de radiografias simples e contrastadas, ultrassonografia, além de histórico e sinais clínicos.
C) o megaesôfago pode ter origem congênita ou adquirida (muscular, nervosa ou obstrutiva). Seu tratamento se baseia no manejo do animal, que deve comer com o pescoço elevado uma comida mais pastosa.
D) a esofagite pode ser causada por vômitos persistentes e seu tratamento deve ser feito com antibióticos e anti-inflamatórios.
E) todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Federal do Pará pequenos prova
13 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: o megaesôfago pode ter origem congênita ou adquirida (muscular, nervosa ou obstrutiva). Seu tratamento se baseia no manejo do animal, que deve comer com o pescoço elevado uma comida mais pastosa. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais