Buscar

Como pode ser observado no gráfico, no Brasil o processo de globalização, a rápida urbanização e a transição demográfica e epidemiológica acelerada...

Como pode ser observado no gráfico, no Brasil o processo de globalização, a rápida urbanização e a transição demográfica e epidemiológica aceleradas expressam-se por uma tripla carga de doenças que se caracteriza por uma agenda não superada de doenças infecciosas e carenciais, uma carga importante de agravos por causas externas e uma forte presença hegemônica de condições crônicas.
As causas externas têm sido responsáveis por grande porcentagem de óbitos no Brasil, levando o país a adotar medidas recentes como o Estatuto do Desarmamento e aprimoramento do Código Nacional do Trânsito.
A redução importante na representatividade de mortes por doenças infecciosas e parasitárias, incremento das neoplasias, agravos por causas externas e doenças do aparelho circulatório são tendências marcantes no perfil da mortalidade da população brasileira desde 1930. Essas inversões de mortalidade são persistentes até anos recentes, apesar de um padrão mais lento de mudança.
As doenças crônicas determinam fortes impactos, grandes efeitos adversos na qualidade de vida dos indivíduos, causam mortes prematuras e geram grandes efeitos econômicos para as famílias, as comunidades e o país.
F ‒ F ‒ F.
V ‒ F ‒ F.
V ‒ V ‒ F.
F ‒ F ‒ V.
V ‒ V ‒ V.

Essa pergunta também está no material:

residencia_2016_prova_medicina_veterinaria UFSM
20 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V - F - F. A primeira afirmação é falsa, pois a tripla carga de doenças no Brasil é caracterizada por uma agenda não superada de doenças infecciosas e carenciais, uma carga importante de agravos por causas externas e uma forte presença hegemônica de condições crônicas. A segunda afirmação é falsa, pois o Estatuto do Desarmamento e o Código Nacional de Trânsito não são medidas recentes adotadas pelo Brasil para combater as causas externas de morte. A terceira afirmação é verdadeira, pois a redução na representatividade de mortes por doenças infecciosas e parasitárias, incremento das neoplasias, agravos por causas externas e doenças do aparelho circulatório são tendências marcantes no perfil da mortalidade da população brasileira desde 1930. Portanto, a alternativa correta é V - F - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais