Buscar

29. Referente à displasia do cotovelo, responda (V) para verdadeiro e (F) para falso. Em seguida, marque a alternativa CORRETA. (__)A displasia do ...

29. Referente à displasia do cotovelo, responda (V) para verdadeiro e (F) para falso. Em seguida, marque a alternativa CORRETA.
(__)A displasia do cotovelo serve para denominar todas as doenças/lesões que atinjam a articulação úmero- rádio-ulnar.
(__)A não-união do processo ancôneo só pode ser diagnosticada radiograficamente, após os onze meses de idade, período que normalmente acontece à ossificação do processo.
(__)As epífises proximais da ulna são responsáveis pela maior parte do crescimento deste osso, enquanto que no rádio, são as epífises distais as responsáveis.
(__)A osteotomia corretiva é um método cirúrgico bastante utilizado no tratamento de desproporções do crescimento do rádio e da ulna; para maior sucesso nesta intervenção é recomendável que se faça desmotomia.
(__)A fragmentação do processo coronóide medial pode estar relacionada com o fechamento traumático e precoce da fise radial.
A) F, F, V, V, V
B) F, F, F, V, V
C) F, V, V, V, F
D) V, F, V, F, F
E) V, F, F, F, V

Essa pergunta também está no material:

CONCURSO GABARITADO
20 pág.

Clinica Medica Veterinaria Centro Universitário Presidente Antônio Carlos de BarbacenaCentro Universitário Presidente Antônio Carlos de Barbacena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) V, F, F, F, V. Justificativa: - (__): A displasia do cotovelo não serve para denominar todas as doenças/lesões que atinjam a articulação úmero- rádio-ulnar. (Falso) - (__): A não-união do processo ancôneo só pode ser diagnosticada radiograficamente, após os onze meses de idade, período que normalmente acontece à ossificação do processo. (Falso) - (__): As epífises proximais da ulna são responsáveis pela maior parte do crescimento deste osso, enquanto que no rádio, são as epífises distais as responsáveis. (Falso) - (__): A osteotomia corretiva é um método cirúrgico bastante utilizado no tratamento de desproporções do crescimento do rádio e da ulna; para maior sucesso nesta intervenção é recomendável que se faça desmotomia. (Falso) - (__): A fragmentação do processo coronóide medial pode estar relacionada com o fechamento traumático e precoce da fise radial. (Verdadeiro)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais