Buscar

Sobre leptospirose, responda V (verdadeiro) ou F(falso) e marque a alternativa correta: A leptospirose canina é causada por bactérias espiroquetas ...

Sobre leptospirose, responda V (verdadeiro) ou F(falso) e marque a alternativa correta:
A leptospirose canina é causada por bactérias espiroquetas da espécie Leptospira interrogans, sendo os sorovares canicola, icterohemorragea, copenhagen os mais importantes agentes etiológicos nos cães e a leptospirúria, a partir do rato, sua principal forma de transmissão.
A leptospirose canina pode se caracterizar por uma síndrome de necrose hepatocelular o qual é caracterizada por colengiohepatite e insuficiência hepática aguda, o que conduz a icterícia por colestase, hepatomegalia, gastroenterocolite, hipoalbuminemia e sintomas de encefalopatia hepática.
A leptospirose canina pode se caracterizar por uma síndrome de necrose tubular aguda o qual é caracterizada por insuficiência renal aguda, o que conduz a oligúria, hipercaliemia, acidose metabólica, gastroenterocolite urêmica.
A leptospirose canina pode se caracterizar por uma síndrome hemorrágica o qual é caracterizada por hemólise intravascular, vasculite, CID, coagulopatia de consumo, síndrome da resposta inflamatória sistêmica e falência de múltiplos órgãos.
A leptospirose canina deve ser tratada inicialmente com penicilina ou ampicilina. Após a cura clínica, os cães devem ser submetidos à terapia com amoxicilina ou doxiciclina por um período de 25 dias, para evitar o estado de carreador renal e a leptospirúria em cães.
A) Todas alternativas estão corretas.
B) V, V, V, V, F
C) F, V, V, V, V
D) F, V, V, V, F
E) F, V, F, V, F

Essa pergunta também está no material:

CONCURSO GABARITADO
20 pág.

Clinica Medica Veterinaria Centro Universitário Presidente Antônio Carlos de BarbacenaCentro Universitário Presidente Antônio Carlos de Barbacena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) F, V, V, V, V. A leptospirose canina é causada por bactérias espiroquetas da espécie Leptospira interrogans, sendo os sorovares canicola, icterohemorragea, copenhagen os mais importantes agentes etiológicos nos cães e a leptospirúria, a partir do rato, sua principal forma de transmissão. (Falso) A leptospirose canina pode se caracterizar por uma síndrome de necrose hepatocelular o qual é caracterizada por colengiohepatite e insuficiência hepática aguda, o que conduz a icterícia por colestase, hepatomegalia, gastroenterocolite, hipoalbuminemia e sintomas de encefalopatia hepática. (Verdadeiro) A leptospirose canina pode se caracterizar por uma síndrome de necrose tubular aguda o qual é caracterizada por insuficiência renal aguda, o que conduz a oligúria, hipercaliemia, acidose metabólica, gastroenterocolite urêmica. (Verdadeiro) A leptospirose canina pode se caracterizar por uma síndrome hemorrágica o qual é caracterizada por hemólise intravascular, vasculite, CID, coagulopatia de consumo, síndrome da resposta inflamatória sistêmica e falência de múltiplos órgãos. (Verdadeiro) A leptospirose canina deve ser tratada inicialmente com penicilina ou ampicilina. Após a cura clínica, os cães devem ser submetidos à terapia com amoxicilina ou doxiciclina por um período de 25 dias, para evitar o estado de carreador renal e a leptospirúria em cães. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais