Buscar

A lipidose hepática felina é um acúmulo excessivo de triglicerídeos no fígado, que ocorre quando existe um desequilíbrio entre as taxas de deposiçã...

A lipidose hepática felina é um acúmulo excessivo de triglicerídeos no fígado, que ocorre quando existe um desequilíbrio entre as taxas de deposição e mobilização de gordura a partir do fígado. Sobre a lipidose, é incorreto afirmar:
a) A anorexia e seu efeito no metabolismo proteico e lipídico possuem importância-chave.
b) A deficiência de arginina é considerada importante, pois gatos com lipidose apresentam redução da concentração sérica de arginina e esta é um aminoácido essencial no gato.
c) Os machos são afetados mais frequentemente que as fêmeas e todos os animais encontram-se obesos antes do início da doença.
d) As atividades séricas de FA e ALT geralmente encontram-se aumentadas.
e) O maior sucesso no tratamento consiste na realização de suporte nutricional agressivo.

Essa pergunta também está no material:

UFAC
13 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre a lipidose hepática felina é a letra c) Os machos são afetados mais frequentemente que as fêmeas e todos os animais encontram-se obesos antes do início da doença. Na verdade, a lipidose hepática felina pode afetar tanto machos quanto fêmeas, e nem todos os animais afetados estão obesos antes do início da doença.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais