Buscar

a alternativa que contempla ações referentes a essa lei. a) Fazem parte dos objetivos do SUS: identificação e divulgação de fatores determinantes ...

a alternativa que contempla ações referentes a essa lei.

a) Fazem parte dos objetivos do SUS: identificação e divulgação de fatores determinantes da saúde; assistência às pessoas por ações de promoção, proteção e recuperação da saúde; realização do controle social através da participação da iniciativa privada.
b) Entende-se por vigilância sanitária um conjunto de ações capazes de prevenir, eliminar ou reduzir os riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente e da prestação de serviços e circulação e produção de bens.
c) A saúde é um direito de todos e dever do Estado, excluindo as responsabilidades das pessoas e das famílias.
d) Entende-se por vigilância epidemiológica um conjunto de ações que visem exclusivamente o acompanhamento dos agravos à saúde, com especial atenção aos surtos de doenças infectocontagiosas.
e) Entende-se por saúde do trabalhador as ações que se destinam à preservação da saúde dos trabalhadores da área da saúde, como enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem, laboratoristas e outros, com atenção na prevenção da transmissão de doenças infecciosas.

Essa pergunta também está no material:

101-medicina-veterinaria-palotina (3)
13 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que contempla ações referentes a essa lei é a alternativa "a) Fazem parte dos objetivos do SUS: identificação e divulgação de fatores determinantes da saúde; assistência às pessoas por ações de promoção, proteção e recuperação da saúde; realização do controle social através da participação da iniciativa privada." Essa alternativa se refere aos objetivos do SUS (Sistema Único de Saúde), que incluem a identificação e divulgação de fatores determinantes da saúde, assistência às pessoas por ações de promoção, proteção e recuperação da saúde e realização do controle social através da participação da iniciativa privada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais