Buscar

Em relação ao exame de urina em equinos, assinale a alternativa correta. a) A refratometria é um método rápido e prático para a determinação da de...

Em relação ao exame de urina em equinos, assinale a alternativa correta.

a) A refratometria é um método rápido e prático para a determinação da densidade urinária, porém não fornece valores confiáveis da densidade urinária, glicose, proteína, pH e corpos cetônicos.
b) O pH da urina de equinos e bovinos adultos varia com a dieta, de pH ácido a neutro.
c) A avaliação do sedimento urinário constitui uma importante etapa do exame de urina, e este deve ser preparado centrifugando-se a urina em altas rotações (1000-1500 x g), eliminando o sobrenadante e preparando uma lâmina com o sedimento.
d) No exame químico da urina, a reação positiva para heme, rotulada de sangue ou sangue oculto, reage apenas com a mioglobina e hemoglobina, sendo por isso utilizada para diferenciar mioglobinúria e hemoglobinúria de hematúria.
►e) A urina fisiológica de equinos frequentemente é turva, pela presença de muco-proteínas (produzida pelos rins) ou de cristais de carbonato de cálcio.

Essa pergunta também está no material:

101-medicina-veterinaria-palotina (3)
13 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: A avaliação do sedimento urinário constitui uma importante etapa do exame de urina, e este deve ser preparado centrifugando-se a urina em altas rotações (1000-1500 x g), eliminando o sobrenadante e preparando uma lâmina com o sedimento. A avaliação do sedimento urinário é uma etapa importante do exame de urina em equinos, pois permite a identificação de células, cristais, bactérias e outros elementos que podem indicar a presença de doenças ou problemas de saúde. Para preparar o sedimento urinário, é necessário centrifugar a urina em altas rotações, eliminar o sobrenadante e preparar uma lâmina com o sedimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais