Buscar

Ao analisarmos a influência da IA Generativa na automatização de tarefas, observamos que essa tecnologia tem o potencial de otimizar processos. Por...

Ao analisarmos a influência da IA Generativa na automatização de tarefas, observamos que essa tecnologia tem o potencial de otimizar processos. Portanto, é esperado que o grupo de profissionais mais impactado por essa liberação de tempo seja aquele envolvido em trabalhos que demandam criatividade, destacando a significativa contribuição da IA Generativa para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e para a expansão do trabalho criativo. Analise abaixo qual grupo de trabalhadores é esperado ter o maior impacto com automação de tarefas pela IA Generativa: I. Trabalhadores de salários mais baixos. II. Trabalhadores com baixa escolaridade. III. Apenas trabalhadores autônomos. IV. Trabalhadores do setor de serviços gerais. V. Trabalhadores altamente educados e com salários elevados. Assinale a alternativa correta: a. Apenas a afirmativa III está correta. b. Apenas as afirmativas I e II estão corretas. c. Apenas a afirmativa V está correta. d. Apenas a afirmativa I está correta. e. Apenas a afirmativa IV está correta.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a análise apresentada, é esperado que o grupo de trabalhadores mais impactado pela liberação de tempo proporcionada pela IA Generativa seja aquele envolvido em trabalhos que demandam criatividade, destacando a significativa contribuição da IA Generativa para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e para a expansão do trabalho criativo. Portanto, a alternativa correta é a letra c) Apenas a afirmativa V está correta, já que trabalhadores altamente educados e com salários elevados geralmente estão envolvidos em trabalhos que demandam criatividade e inovação.

0
Dislike0
User badge image

Willian Crowell

Ao analisarmos a influência da IA Generativa na automatização de tarefas, observamos que essa tecnologia tem o potencial de otimizar processos. Portanto, é esperado que o grupo de profissionais mais impactado por essa liberação de tempo seja aquele envolvido em trabalhos que demandam criatividade, destacando a significativa contribuição da IA Generativa para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e para a expansão do trabalho criativo. 

 

Analise abaixo qual grupo de trabalhadores é esperado ter o maior impacto com automação de tarefas pela IA Generativa: 

 

I. Trabalhadores de salários mais baixos. 

II. Trabalhadores com baixa escolaridade. 

III. Apenas trabalhadores autônomos. 

IV. Trabalhadores do setor de serviços gerais. 

V. Trabalhadores altamente educados e com salários elevados. 

 

Assinale a alternativa correta: 


a.

Apenas a afirmativa IV está correta. 

b.

Apenas a afirmativa I está correta. 

c.

Apenas a afirmativa V está correta. 

d.

Apenas as afirmativas I e II estão corretas. 

e.

Apenas a afirmativa III está correta. 

Feedback

Sua resposta está correta.

A resposta correta é:

Apenas a afirmativa V está correta. 

0
Dislike0
User badge image

Dirceu de Oliveira

V. Trabalhadores altamente educados e com salários elevados.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais