Buscar

As críticas feitas à concepção de ensino de Emília Ferreiro e Jean Piaget são: a. As pesquisas de Emília Ferreiro eram consideradas superficiais e...

As críticas feitas à concepção de ensino de Emília Ferreiro e Jean Piaget são:

a. As pesquisas de Emília Ferreiro eram consideradas superficiais e precisavam ser mais aprofundados por ela e por toda sua equipe de pesquisa.
b. Piaget era considerado um estudioso da área da psicologia e não da educação, por esse motivo não poderia contribuir com propostas de mudanças na educação.
c. As traduções dos documentos oficiais sobre os estudos de Ferreiro ainda não estavam gerou muita confusão.
d. Ferreiro e Piaget não são brasileiros e, desconhecendo nossa realidade, realizaram estudos que estão distantes do nosso contexto nacional.
e. Não houve investimento suficiente na formação dos professores para que estes entendessem os norteadores dessa concepção de ensino.

Essa pergunta também está no material:

IMG_20240306_101103
1 pág.

Metodologia da Língua Portuguesa Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Ferreiro e Piaget não são brasileiros e, desconhecendo nossa realidade, realizaram estudos que estão distantes do nosso contexto nacional." Essa crítica é comum em relação a ambos os autores, pois suas teorias foram desenvolvidas em contextos culturais diferentes do Brasil, o que pode limitar sua aplicação direta em nossa realidade. No entanto, é importante destacar que suas contribuições teóricas ainda são relevantes e podem ser adaptadas e contextualizadas para a realidade brasileira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais