Buscar

Analise as assertivas a seguir quanto à sua veracidade – V para VERDADEIRA ou F para FALSA. I. A antiga cidade grega está estruturada em duas camad...

Analise as assertivas a seguir quanto à sua veracidade – V para VERDADEIRA ou F para FALSA.
I. A antiga cidade grega está estruturada em duas camadas: a cidade alta, ou acrópole, onde ficam os templos e a cidade baixa, ou astu, onde está o comércio e as demais áreas da cidade.
II. Na antiga cidade grega, há basicamente três zonas: as áreas privadas; as áreas sagradas e as áreas públicas.
III. A ágora é na antiga cidade grega uma área muito importante, é lá que ocorre a assembleia dos cidadãos, nas cidades pequenas são realizadas na praça do mercado.
IV. A antiga cidade grega está situada sempre em uma colina, suas casas eram todas do mesmo tipo se diferenciavam apenas por suas dimensões.
As assertivas I, II, III e IV são RESPECTIVAMENTE:
V – V – V – V
V – V – V – F
F – F – F – F
V – V – F – F
V – F – V – F

Essa pergunta também está no material:

Projeto de Paisagismo Urbano AS 2
2 pág.

Projeto Urbano e Paisagismo (intervenção Urbana Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas I, II, III e IV são respectivamente: V - V - V - F. I. Verdadeira. A cidade grega era dividida em duas partes, a cidade alta (acrópole) e a cidade baixa (astu), onde ficavam os templos e o comércio, respectivamente. II. Verdadeira. A cidade grega era dividida em três zonas: áreas privadas, áreas sagradas e áreas públicas. III. Verdadeira. A ágora era uma área importante na cidade grega, onde ocorria a assembleia dos cidadãos. Nas cidades menores, a assembleia era realizada na praça do mercado. IV. Falsa. A antiga cidade grega não estava sempre situada em uma colina, e as casas não eram todas do mesmo tipo. As casas variavam em tamanho e estilo, dependendo da riqueza e do status social de seus proprietários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais