Buscar

Os isoladores de rede elétrica têm como função isolar um material condutor de eletricidade de um outro material qualquer. Sobre os isoladores de re...

Os isoladores de rede elétrica têm como função isolar um material condutor de eletricidade de um outro material qualquer. Sobre os isoladores de rede elétrica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os isoladores devem oferecer uma alta resistência para correntes de fuga de superfície e ser suficientemente espessos para prevenir ruptura sob as condições de tensão que devem suportar.
( ) As solicitações mecânicas a que estão submetidos os isoladores elétricos são: forças verticais, pelo peso dos condutores; forças horizontais axiais, para suspensão; forças horizontais transversais, pela ação dos ventos.
( ) Os isoladores podem ser do tipo isoladores de pino em porcelana e isoladores de disco. Os isoladores do tipo pino são utilizados para tensões acima de 70 kV.
( ) O número de isoladores em linhas de transmissão vai depender da tensão. Por exemplo, para tensão de 110 kV são usados de 4 a 7 discos, para tensão de 230 kV são utilizados de 13 a 16 discos e para tensões acima de 500 kV usam-se feixes de isoladores.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A V - V - F - V.
B F - F - V - F.
C V - V - V - F.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V - V - F - V. Justificativa: - (V) Os isoladores devem oferecer uma alta resistência para correntes de fuga de superfície e ser suficientemente espessos para prevenir ruptura sob as condições de tensão que devem suportar. - (V) As solicitações mecânicas a que estão submetidos os isoladores elétricos são: forças verticais, pelo peso dos condutores; forças horizontais axiais, para suspensão; forças horizontais transversais, pela ação dos ventos. - (F) Os isoladores podem ser do tipo isoladores de pino em porcelana e isoladores de disco. Os isoladores do tipo pino são utilizados para tensões acima de 70 kV. (Na verdade, os isoladores do tipo pino são utilizados para tensões abaixo de 69 kV e os isoladores de disco são utilizados para tensões acima de 69 kV). - (V) O número de isoladores em linhas de transmissão vai depender da tensão. Por exemplo, para tensão de 110 kV são usados de 4 a 7 discos, para tensão de 230 kV são utilizados de 13 a 16 discos e para tensões acima de 500 kV usam-se feixes de isoladores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais