Buscar

Chegou a hora de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina. Para isso, faça a atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:​...

Chegou a hora de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina. Para isso, faça a atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:​

“A gestão de qualquer negócio é extremamente complexa, em função da grande quantidade de processos necessários para a execução das tarefas.

Há empresas que têm vários departamentos, como marketing, administrativo, financeiro, entre outros. Cada seção terá processos específicos e todos eles precisam ser controlados para se identificar o que é eficiente e o que não é”.

Tornar os processos e a execução das tarefas eficientes é um grande desafio para qualquer profissional que atua na gestão dos negócios. A gestão do negócio requer cuidados, desde o planejamento até sua implementação; isto é, administrar o negócio e seus departamentos para se obter resultados positivos e tornar o negócio promissor.

Isso traz uma grande significância a nossa disciplina de Conceitos da Administração e Ética Empresarial para a sua futura profissão. A administração constituiu uma necessidade comum a várias profissões e você não pode ficar fora dessa competência, concorda?

Aplicar os conceitos da administração é fazer com que o negócio que você atuará tenha um futuro desejado e planejado através da organização dos recursos, direção das atividades e controle do que está sendo implementado.

Bom, e que tal experimentar um caso de uma empresa que busca uma gestão eficiente do seu negócio através da sustentabilidade?

Vamos experimentar esse caso e aprender!!!

Gostaria de levar você a uma reflexão. Sobre essa experimentação que acabou de assistir, reflita quais questionamentos você faria para gerir um negócio com o apoio da sustentabilidade, quais ações faria para administrar um negócio. Caso deseje, escreva isso, suas anotações serão importantes para a etapa de ação de sua atividade MAPA.

No nosso próprio livro didático de Conceitos da Administração e Ética, estudamos e aprendemos sobre conceitos que direcionam para a utilização correta dos recursos para tornar os negócios mais eficientes e a importância da administração estruturada para os negócios.

De modo geral, o que percebemos nos conceitos é que a gestão ou a administração (que aqui trataremos como sinônimos) é algo inerente a todo o tipo de organização. Sem ela, seria caos e não organização.

Chegou o momento mais esperado em sua atividade MAPA, aquele em que você colocará a mão na massa e partirá para a ação.

Pois bem, hipotéticamente imagine que você foi convidado a estruturar a administração de um escritório de engenharia para concorrer com a empresa apresentada na experimentação.

Para atender ao seu objetivo, você terá algumas etapas, que serão todo o desenvolvimento de sua atividade MAPA. Vamos para cada uma delas!

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais