Buscar

Identificamos os conceitos básicos de políticas linguísticas e suas aplicações e intervenções, positivas e negativas, essenciais para a reflexão de...

Identificamos os conceitos básicos de políticas linguísticas e suas aplicações e intervenções, positivas e negativas, essenciais para a reflexão de novos comportamentos e novas práticas sociais de uso da língua e das relações entre as línguas em contato. Marque a alternativa correta sobre os avanços de direitos dos surdos como sujeitos coletivos.
Uma planificação da Libras como prática social dentro da comunidade surda para que os surdos não sejam guetos sociais.
Um planejamento linguístico de uso da Libras como língua reconhecida legalmente, com efeitos substanciais na Educação, seja na formação de docentes, seja para política de tradução.
Participação em debates de intérpretes de Libras-Português para garantir o direito constitucional de ouvintes bilíngues à escolha de assistir ao evento em uma das duas línguas brasileiras.
A inclusão da Libras em todos os cursos superiores para que formandos ouvintes sejam bilíngues.
A definição de leis regionais possibilitando atuação efetiva das comunidades surdas nas decisões que englobam o aspecto educacional.
a) Uma planificação da Libras como prática social dentro da comunidade surda para que os surdos não sejam guetos sociais.
b) Um planejamento linguístico de uso da Libras como língua reconhecida legalmente, com efeitos substanciais na Educação, seja na formação de docentes, seja para política de tradução.
c) Participação em debates de intérpretes de Libras-Português para garantir o direito constitucional de ouvintes bilíngues à escolha de assistir ao evento em uma das duas línguas brasileiras.
d) A inclusão da Libras em todos os cursos superiores para que formandos ouvintes sejam bilíngues.
e) A definição de leis regionais possibilitando atuação efetiva das comunidades surdas nas decisões que englobam o aspecto educacional.

Essa pergunta também está no material:

QUESTOES LINGUAS DE SINAIS
23 pág.

Tópicos em Libras Surdez e Inclusão Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Um planejamento linguístico de uso da Libras como língua reconhecida legalmente, com efeitos substanciais na Educação, seja na formação de docentes, seja para política de tradução." Isso porque a Libras é a língua natural dos surdos e, portanto, deve ser reconhecida legalmente como tal, com políticas linguísticas que garantam seu uso e ensino nas escolas e universidades, bem como a formação de professores e tradutores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais