Buscar

A Angiografia por Subtração Digital é definida como: Questão 2 Resposta A. a)   Técnica de aquisição de imagens que utiliza recursos de software...

  A Angiografia por Subtração Digital é definida como:

Questão 2

Resposta


A.

a)   Técnica de aquisição de imagens que utiliza recursos de software que utiliza cálculos matemáticos para identificar os osso e realçá-los na imagem, oferecendo maior resolução anatômica de referência.

B.

a)  Técnica de aquisição de imagens que utiliza recursos de software que sobrepõe duas imagens com densidades semelhantes, caso dos ossos, e as subtrai, deixando apenas na imagem a densidade do meio de contraste nos vasos, que não havia na primeira imagem.

C.

a)     Técnica de aquisição de imagens que utiliza recursos de software que apagam os ossos da imagem através do uso de meio de contraste iodado.

D.

a)  Técnica de aquisição de imagens que utiliza recursos de software que identifica estruturas densas e as subtrai digitalmente, oferecendo maior definição de partes moles, ossos e contraste iodado.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B: "Técnica de aquisição de imagens que utiliza recursos de software que sobrepõe duas imagens com densidades semelhantes, caso dos ossos, e as subtrai, deixando apenas na imagem a densidade do meio de contraste nos vasos, que não havia na primeira imagem." A Angiografia por Subtração Digital é uma técnica de imagem que permite a visualização dos vasos sanguíneos através da subtração digital de imagens obtidas antes e depois da injeção de um meio de contraste.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais