Buscar

O Bolsa Família, por ser um programa de transferência de renda, estabelecia algumas condicionalidades às famílias beneficiárias e a gestão dessas...

 

O Bolsa Família, por ser um programa de transferência de renda, estabelecia algumas condicionalidades às famílias beneficiárias e a gestão dessas condicionalidades acontecia por meio da parceria intersetorial entre os três níveis de governo (federal, estadual e municipal). As condicionalidades eram de extrema importância para o acesso e a manutenção do benefício e, em caso de descumprimento, alguns efeitos podiam ser aplicados. Eram eles a advertência, o bloqueio, a suspensão e o cancelamento. Sobre esses efeitos, assinale a alternativa correta.

A. 

Os efeitos por descumprimento das condicionalidades têm diferentes razões e não têm caráter gradativo; cada efeito pode ser aplicado conforme a situação específica. Portanto, os efeitos podem seguir uma ordem alternada até o cancelamento.

B. 

Os efeitos são gradativos e variáveis conforme o histórico de descumprimento de cada família. A progressão de um efeito para o seguinte respeitava o intervalo de três meses, exceto na progressão para cancelamento, cujo prazo era de seis meses.

C. 

A progressão de um efeito para o seguinte respeitava, inicialmente, o intervalo de seis meses e, conforme as progressões, o intervalo ia diminuindo, podendo ter o intervalo mínimo de dois meses, com exceção do cancelamento.

D. 

A progressão de um efeito para o seguinte respeitava o intervalo de até seis meses, com exceção da progressão para o cancelamento, que obedecia a regras específicas. Caso ocorresse após seis meses do primeiro, reiniciava a aplicação gradativa.

E. 

Os efeitos não tinham caráter gradativo e podiam ser aplicados os mesmos efeitos sucessivamente, sem intervalo mínimo entre eles e sem limite máximo, apenas com a condição de o efeito de cancelamento ser o último a ser aplicado.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais