Buscar

A Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP) estabelece a organização do componente hospitalar. As disposições desta Política se aplicam a to...

A Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP) estabelece a organização do componente hospitalar. As disposições desta Política se aplicam a todos os hospitais públicos ou privados que prestam ações e serviços de saúde no âmbito do SUS. Para alcançar os objetivos da PNHOSP, estabeleceram-se eixos estruturantes a serem seguidos pelos gestores, que são: a) Assistência hospitalar; Financiamento, Contratualização e Responsabilidades das Esferas de Gestão; DATASUS; Conjunto Mínimo de Dados. b) Assistência hospitalar; Gestão Hospitalar; Formação, Desenvolvimento e Gestão da Força de Trabalho; Conselho Estadual de Saúde e Controle Social. c) Gestão Hospitalar; Formação, Desenvolvimento e Gestão da Força de Trabalho; Comissão Intergestora Tripartite (CIT); DATASUS; Financiamento, Contratualização e Responsabilidades das Esferas de Gestão. d) Assistência hospitalar; Gestão Hospitalar; Formação, Desenvolvimento e Gestão da Força de Trabalho; Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestora Bipartite (CIB). e) Assistência hospitalar; Gestão Hospitalar; Formação, Desenvolvimento e Gestão da Força de Trabalho; Financiamento, Contratualização e Responsabilidades das Esferas de Gestão.

a) Assistência hospitalar; Financiamento, Contratualização e Responsabilidades das Esferas de Gestão; DATASUS; Conjunto Mínimo de Dados.
b) Assistência hospitalar; Gestão Hospitalar; Formação, Desenvolvimento e Gestão da Força de Trabalho; Conselho Estadual de Saúde e Controle Social.
c) Gestão Hospitalar; Formação, Desenvolvimento e Gestão da Força de Trabalho; Comissão Intergestora Tripartite (CIT); DATASUS; Financiamento, Contratualização e Responsabilidades das Esferas de Gestão.
d) Assistência hospitalar; Gestão Hospitalar; Formação, Desenvolvimento e Gestão da Força de Trabalho; Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestora Bipartite (CIB).
e) Assistência hospitalar; Gestão Hospitalar; Formação, Desenvolvimento e Gestão da Força de Trabalho; Financiamento, Contratualização e Responsabilidades das Esferas de Gestão.

Essa pergunta também está no material:

SUS questões
303 pág.

Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Gestão Hospitalar; Formação, Desenvolvimento e Gestão da Força de Trabalho; Comissão Intergestora Tripartite (CIT); DATASUS; Financiamento, Contratualização e Responsabilidades das Esferas de Gestão." pois apresenta os eixos estruturantes estabelecidos pela Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP) que devem ser seguidos pelos gestores para alcançar seus objetivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais